Bernardo Conde – Trilhos da Terra

E temos direito a uma adição de última hora ao painel de Marketing de Eventos.
Bernardo Conde é fotógrafo mas assume-se como um viajante. Apaixonado por pessoas e pela possibilidade de usar a fotografia para conhecer o mundo e mostrar as histórias com que se cruza, dedica-se atualmente às viagens de descoberta cultural e aventura de forma profissional, tendo no seu portfólio viagens a destinos como: Islândia, Laos, Cambodja, Tailândia, Kenya, Marrocos, Itália, França e Espanha, entre outros.
Trabalha também com a agência Nomad enquanto Tour Leader, onde conduz experiências a Madagáscar e à Mongólia, tendo realizado experiências de outras formas, como pelo seu Trilhos da Terra, a países como Islândia, Marrocos, França, Itália, Espanha e Portugal.
Está ainda na organização de vários eventos, um dos quais o Exodus Aveiro Fest – Festival Internacional de Fotografia e Video de Viagem e Aventura, que irá decorrer de 1 a 3 de Dezembro no Centro de Congressos de Aveiro.

Pedro Sequeira Ribeiro – Comité Olímpico

Pedro Sequeira Ribeiro, é diretor de marketing do Comité Olímpico de Portugal e especialista nas áreas de Desporto, Estratégias de Marketing e Gestão de Marcas.

O especialista de marketing tem cerca de 15 anos de experiência, e no seu currículo profissional destaca-se o seu atual cargo de diretor de Marketing do Comité Olímpico português, onde desenvolveu uma estratégia de solidificação e implementação do comité enquanto marca.

André Couceiro – Consultor

André Couceiro é licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e especializou-se em Marketing Digital.

Enquanto coordenador de equipa de promoção das Licenciaturas do ISCTE-IUL e Técnico de apoio de Acesso ao Ensino Superior, durante 2014 e 2015, André esteve relacionado com as questões de acesso ao ensino superior.

Atualmente é Project Manager do conhecido piloto e campeão Nacional de todo o terreno Ricardo Porém.

Jorge e Elga – Natura Glamping

Jorge Pessoa e Elga Correia vêm ao atUAliza-te dar a cara pela ‘Natura Glamping’, uma estância de Turismo de Natureza, situada na Serra da Gardunha (Fundão), em que a envolvência e a promoção dos recursos naturais fazem parte da Vida. ‘Glamping’ é o conceito Ecológico, Glamouroso e Inovador de Turismo de Natureza, que vêm dar-nos a conhecer.

Jorge Pessoa é pós-graduado em Marketing Farmacêutico, sócio da empresa Natura Glamping e gestor regional de vendas, numa multinacional da Indústria Farmacêutica.

Elga Correia é a gerente da Natura Glamping. Licenciou-se em Matemática e Informática, trabalhou na área da Consultoria Informática em multinacionais de Tecnologias da Informação, onde também fez gestão de qualidade. Paralelamente é professora de Yoga na Confederação Portuguesa de Yoga, atividade que também se pode encontrar na Natura Glamping.

Adriana Rodrigues – Turismo do Centro

Atualmente é chefe do núcleo de Administração Geral da Turismo do Centro de Portugal, tendo exercido no passado o cargo de diretora de Desenvolvimento Organizacional, no Instituto Planeamento e Desenvolvimento Turismo (IPDT) e participado da direção da Câmara Municipal de Vale de Cambra, enquanto vereadora.

Detentora de um vasto currículo, viajou no seu percurso por diversas áreas, mantendo-se fiel à Psicologia: Doutora em Psicologia Social, pela Universidade de Santiago de Compostela, Licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra, especialista no ramo do Trabalho e das Organizações, função que exerceu durante um longo período enquanto Técnica de Recursos Humanos, em empresas de renome como a Visabeira ou o Grupo Unicer.

Mariana Rocha – Miss Fit

Mariana Rocha é “Miss Fit”. Formada em Engenharia Civil, bem podia ser de ferro, mas como ‘quem corre por gosto não cansa’, Mariana nunca mais parou. Apaixonada pelo desporto e modos de vida saudáveis, quando em 2014 criou o seu Instagram, ‘missfit.insta’ começou a partilhar fotos das suas rotinas alimentares e de exercício físico, e hoje tem mais de 92 mil seguidores. O projeto foi ganhando alicerces e a ‘missfit’ já está presente na blogosfera com #missfitteam, com o poio da Women’sHealth e em breve terá um website.

Tarantini

Jogador de futebol que é “jogador da bola” tem de ter um nome incomum, sonante e, por isso, Ricardo Monteiro não é exceção e nos relvados (e agora também fora deles) é simplesmente “Tarantini”.
Nascido e criado no Concelho de Baião, o jovem futebolista conseguiu sair da aldeia onde não havia um clube onde jogar, ingressar no ensino superior e alcançar o sonho de ser jogador profissional. Conta no seu percurso com conquistas como: em 2014, a final da Taça de Portugal, a final da Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira. Ainda na época 2014/2015, participou na Liga Europa e na época seguinte voltou a qualificar-se (via campeonato). Hoje em dia trabalha em diversos projectos, um dos quais, “Depois do Adeus”, uma série de documentários sobre a vida de jogadores de Futebol, depois de terminarem as suas carreiras.

Roberto Santa Clara  – A. P. Madeira

Natural do Funchal, Roberto Santa Clara é especialista no desenvolvimento de negócios, marketing e vendas, comunicação, lançamento de produtos e branding. Conta com mais de 20 anos de experiência profissional na gestão de empresas e negócios, é licenciado em Marketing e Publicidade pelo IADE-Escola Superior de Marketing e Publicidade e frequentou também o curso de Gestão de Empresas da Universidade de Lisboa, com o intuito de aprofundar as suas competências.
Desde 2015 que é o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira (Promotion Bureau).

Francisco Guerreiro  – PAN

Licenciado em Comunicação Social, no Instituto Superior de Educação de Coimbra, Francisco Guerreiro desempenhou a função de analista de media e project leader para a Comissão Europeia, ao serviço da empresa Spotter.
É militante do PAN – Pessoas-Animais-Natureza desde 2012, é Comissário Político Nacional desde 2013 e coordena atualmente a Secretaria de Comunicação do partido.
Francisco foi ainda candidato à Câmara Municipal de Coimbra, nas eleições autárquicas de 2013.

Nelson Peralta  – Bloco de Esquerda

Nelson Peralta estudou para ser biólogo e atualmente é um membro relevante do Bloco de Esquerda. Durante 3 anos foi responsável pela comunicação do Bloco de Esquerda junto da imprensa nacional e internacional da delegação ao Parlamento Europeu.

Licenciou-se em Biologia pela Universidade de Aveiro, onde desenvolveu vários projetos de investigação científica na área dos recursos marinhos e dos recursos aquáticos. É membro da mesa nacional do Bloco de Esquerda e das Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia de Aveiro.

Carlos Bernardo  – O Meu Escritório Lá Fora

Carlos Bernardo nasceu em Setúbal na cidade Abrantes. Aos 19 anos iniciou o seu percurso académico na Licenciatura de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra. Carlos não se identificou com o curso, resultando assim na desistência no final da licenciatura. Na mesma altura, Carlos com a intenção e objetivo de compreender qual seria o seu futuro profissional, concorreu no mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural no Politécnico, em Tomar. Mesmo com a obrigatoriedade de terminar a Licenciatura antes iniciar a tese de Mestrado, o blogger não terminou nenhuma das duas etapas.

O gosto pelas viagens e pelas experiências despertou desde cedo interesse em Carlos. Contar histórias sobre suas viagens, experiências e sonhos levou o blogger a criar o seu projeto que teve início no verão de 2013. No seu blog “O Meu Escritório é lá Fora!” é possível ler os seus testemunhos sobre as suas viagens e experiências, feitas a caminhar ou de bicicleta.

Carlos rapidamente viu o seu trabalho reconhecido. Atualmente o seu blog tem cerca de 1 milhão de visitas por ano e uma vasta lista de prémios e distinções, destacando-se o prémio promovido pela FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid) vencendo o galardão de “Blog de Viagens Mais Popular de 2017”.

Ângelo Valente e Sofia Nunes – Centro Comunitário da Gaf. do Carmo

Sofia Nunes é Mestre em Gerontologia pela Universidade de Aveiro, pós-graduada em Gestão de Organizações Sociais pela AESE – Business School e Ângelo Valente, formado em Animação Sociocultural e do Desporto, pela Escola Profissional da Lousã, trabalham em equipa no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.

Desde que trabalham juntos têm feito deste Lar de Idosos, com valências de Centro de dia e Apoio Domiciliário um fenómeno de popularidade nas redes sociais, protagonistas de vídeos e post com milhares de visualizações e likes, protagonistas permanentes de notícias, cada vez mais solicitados para partilhar o segredo do seu sucesso, em palestras e conferências relacionadas com Comunicação e Marketing para IPSS’s e dirigidos à pessoa idosa.

Manuel Serrão – Portugal Fashion

Manuel José de Valadares Souto Pinto Serrão licenciou-se em Direito, na Universidade Católica em Lisboa.

Nascido em 1959 no Porto, é um empresário do ramo da consultoria, relações públicas, organização de eventos e assessoria de imprensa. Relativamente à organização de eventos, é responsável por um dos mais conceituados eventos de moda do país, o Portugal Fashion que decorre em Lisboa e no Porto. É também responsável pela organização do MODTISSIMO, o único Salão Nacional de Tecidos e Acessórios Europeus e Confeção Portuguesa.

No seu currículo profissional, destaca-se o cargo de ex-consultor da Exponor para as feiras têxteis e durante 6 anos foi vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Manuel Serrão enquanto comentador desportivo, nomeadamente futebol, completa o painel do programa denominado de Prolongamento da TVI 24.

Ana Cabral Rodrigues – SATA

Ana Cabral Rodrigues fez todo o seu percurso académico na Universidade dos Açores, licenciada em Línguas e Literatura Moderna na variante do Francês e Português, é pós-graduada em Ciências Documentais e também mestre em Museologia. Atualmente frequenta o doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais, na Área da Gestão, da Universidade dos Açores.

No grupo SATA, companhia aérea dos Açores, Ana Cabral é responsável e coordenadora do departamento de Marketing e da Comunicação.

Pedro Caramez – Especialista em LinkedIn

Pedro Caramez, fez o seu percurso académico ligado à área do desporto. É licenciado em Desporto e mestre em Gestão Desportiva pela Universidade do Porto. Foi docente do curso de gestão Desportiva no ISMAI. Enquanto professor convidado, lecionou na pós-graduação Marketing Digital e Media Sociais, na Universidade Europeia.

Para além de docente, é também autor de dois livros sobre o Linkedin. Em 2009 publicou o livro “Como Rentabilizar a sua Presença Online” e em 2013 publicou o seu segundo livro intitulado de “Como Ter Sucesso no Linkedin”.

Desenvolve a sua atividade profissional enquanto formador e consultor na Linkedportugal, oferecendo formação em Portugal e no Brasil em Social Selling e Social Recruiting, para pessoas, empresas e associações.

Junta-se, assim, mais um nome internacional ao prestigiado painel de Marketing Digital.

Ana Luísa Pereira – Montebelo

Ana Luísa Pereira é diretora/manager do hotel Montebelo Aguieira Lake Resort & SPA, localizado no Vale da Aguieira, em Mortágua. Licenciada em Turismo pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, e tirou uma pós-graduação em Gestão Turística e Hotelaria, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

A gestão de eventos, a gestão hoteleira, o turismo, a gestão de hospitalidade e a transversalidade no setor hoteleiro são apenas algumas das valências de Ana Luísa.

Será uma das nossas ilustres convidadas como oradora, juntando-se ao painel de confirmações de Marketing Turístico desta edição do atUAliza-te.

Guilherme Cabral – SL Benfica

Guilherme Cabral nasceu a 17 de Março de 1991, é um jovem com reconhecido talento pela sua dedicação à realização de vídeos de motivação ao seu clube (Sport Lisboa e Benfica) e à Seleção Nacional de Futebol.

Desde muito novo que publicava vídeos motivacionais, tendo visto o seu trabalho reconhecido aos 14 anos, com um convite dos responsáveis de Marketing do seu clube de coração para colaborar com o Benfica, com o propósito de homenagear nos seus vídeos figuras imortais do clube lisboeta.

Mais recentemente no Euro 2016, publicou vários vídeos motivacionais dedicados à seleção portuguesa de futebol, entre os quais se destaca o vídeo intitulado de “Marcha Final”.

Será nosso convidado como orador e é a nossa primeira confirmação do painel do Marketing Desportivo.

João Miguel Lopes – Consultor de Marketing Digital

João Miguel Lopes é um nome incontornável na área do Marketing Digital. É licenciado em Gestão de Marketing e divide o tempo entre o planeamento estratégico das marcas no meio online e o trabalho de docente na licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação, na Universidade Portucalense, e na pós-graduação em Marketing Digital, no IPAM-IADE, onde assume as áreas de Digital Branding, Transmedia Storytelling e E-content.

Os 16 anos de experiência em marketing digital e em conteúdos multimédia estiveram na origem da Brandtellers Studio, uma agência de marketing especializada em estratégias de Transmedia Storytelling. A agência já expandiu pelo país, estando localizada no Porto, Aveiro e Lisboa.

Este forte nome português do Marketing Digital junta-se, assim, ao painel de prestigiados oradores que estará presente nesta edição do atUAliza.te – Conferências de Marketing.

Paulo Duarte – Memmo Hotels

Paulo Duarte é a segunda confirmação para o atUAliza-te. Licenciado em gestão de empresas e pós-graduado em finanças empresariais, concluiu o seu percurso académico no Instituto Superior de Gestão.

É especialista no ramo da hotelaria e ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido enquanto diretor do Hotel Al Foz, do Memmo Alfama Hotel e diretor de operações do Memmo Baleeira Hotel.

O desporto também está presente no currículo de Paulo Duarte, pela gestão hoteleira da Academia Sporting e pela organização do estágio da seleção AA no Euro 2004.

O Marketing de Turismo tem, em Paulo Duarte da Memmo Hotels, o seu primeiro nome, juntando-se assim ao já anunciado António Mendes da RFM, que se dedicará a nos falar do Marketing de Eventos.

António Mendes - RFM

António Mendes – RFM

António Mendes, importante personagem da rádio portuguesa dos nossos dias, é atualmente diretor da RFM e tem um longo percurso na rádio.

É voz de referência numa das estações de rádio mais ouvidas a nível nacional (RFM), tendo um percurso de relevo com mestrado nas áreas de Marketing, Branding e Gestão de Empresas e doutorado em Ciências da Comunicação.

De realçar ainda o facto de desempenhar o cargo de professor no IADE nas áreas de Branding/Gestão de Marcas e Comportamento do Consumidor.

Nesta edição teremos o prazer de contar com a voz de uma das rádios incontornáveis de Portugal, e perceber a postura da RFM e de António Mendes na lógica da sua aposta no Marketing de Eventos, um dos temas em análise desta próxima edição.