Miguel Sabino – Thumb Media

miguelsabinothumbmedia

Licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e mestre em Comunicação Social pela Universidade Técnica de Lisboa, Miguel Sabino vai estar presente na 10ª edição do atUAliza.te para partilhar um pouco da sua visão de negócios e do marketing, visão essa que adquiriu com toda a experiência que soma ao seu currículo.

Depois de supervisor no Banco Português de Negócios, diretor de marketing na Multiplicar Negócios, diretor na Big Storm Studios e diretor de vendas na Sport Stars Media, Miguel Sabino é hoje fundador e CEO da Thumb Media, a única Multi-Channel Network Portuguesa (MCN) certificada pelo YouTube.

A Thumb Media nasceu em 2014 com foco na produção, distribuição e gestão de conteúdos audiovisuais e propriedade intelectual em plataformas digitais, contando atualmente com mais de 1000 canais e 120 milhões de visualizações por mês.
A empresa de Miguel Sabino, que representa criadores de conteúdos de vídeo no YouTube, faz a ponte entre esses influencers e as marcas que a estes se pretendem associar, e é sobre isto que Miguel Sabino nos vem falar, Influencer Marketing.

Para dar a conhecer a perspetiva dos criadores, vamos contar também com a presença da Mafalda Creative, uma jovem Youtuber de 19 anos que lançou o seu canal em Julho de 2015 e conta já com mais de 147 000 subscritores.

Joana Cabral – Microsoft

SITEJOANACABRAL

Joana Cabral, licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, realizou o seu mestrado em Broadcast Journalism na Boston University (EUA) e marcará presença nesta 10ª edição do atUAliza.te.

A Joana apresenta um vasto leque de competências em diversas áreas como relações públicas, televisão, jornalismo e digital media, sendo esta última aquela em que mais se destaca.

Durante 13 anos esteve envolvida na produção de conteúdos televisivos na RTP, CNN e MTV, mas em 2012 partiu para o meio digital.
Desde então, é editora-chefe do portal de conteúdos e serviços da , o MSN Portugal, que tem como objetivo principal ajudar as pessoas a serem mais produtivas e informadas.

Nós contamos com a Joana e queremos contar contigo também.

 

 

Ricardo Botelho da Silva – SPORT TV

SITEricardo botelho sporTV
Ricardo Botelho da Silva, licenciado em Marketing e Publicidade pela Escola Superior de Comunicação Social, é atualmente profissional na indústria de transmissão televisiva como jornalista do canal desportivo SPORT TV.

Ricardo Silva é especializado em marketing management, estratégia digital, publicidade, marketing integrado e organização de eventos.

A SPORT TV é o principal canal português dedicado ao desporto, tendo como objetivo promover o gosto pelo desporto, de forma imparcial e isenta. Desde 1998, ano do lançamento do primeiro canal, que a SPORT TV oferece uma vasta cobertura de todo o universo do desporto, transmitindo as mais importantes competições a nível nacional e internacional, o que permite posicionar-se como o palco do desporto por excelência.

 

 

Marco Azevedo – Braver

site marco azevedo

Marco Azevedo é a nova confirmação no nosso espetacular painel de oradores, e promete colaborar de forma cativante e eficaz com esta tão especial 10ª edição do atUAliza.te.

Marco, fundador e CEO da sociedade Lusa de Espetáculos, produziu alguns dos maiores e mais aguardados eventos em Portugal, de que são exemplo o “RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre”, os prémios RFM e o “Mega Hits Kings Fest”. Teve também oportunidade de produzir espetáculos para artistas como José Carreras e Andrea Bocelli e os concertos de alguns dos maiores DJs do mundo, como Tiesto, DJ Snake, Eric Morillo, Robin Schulz, Blasterjaxx, entre muitos outros.
Trabalhou em áreas como management, agenciamento e produção de concertos de artistas nacionais, enchendo, não só estádios, como também várias das maiores salas de espetáculo existentes em Portugal.

Faz parte do Braver Media Group, uma empresa nacional de inovação digital que entrega um “full-media-service” através de soluções de promoção e expansão de empresas, marcas, instituições, eventos, personalidades e utilizadores finais

Nós contamos com o Marco Azevedo. Contamos contigo também?

Paulo Rocha Cardoso – Comic Con

SITE PAULO ROCHA CARDOSO

Paulo Rocha Cardoso formou-se em Marketing Management no Instituto Português de Administração de Marketing, no Porto e especializou-se em Gestão, Marketing e Estratégia.

No decorrer do seu percurso profissional impulsionou o aparecimento de novos modelos de negócios no mercado ibérico, através do seu interesse espontâneo pelo desenvolvimento de novas experiencias e exerceu cargos de extrema importância, como Diretor Executivo na BRational e Formador de Marketing e Comunicação na Nexus.
Crescendo acompanhado pela banda desenhada e com o desejo de um dia ser um super-herói, tornou a sua paixão pelos diversos temas da cultura pop, uma parte essencial da sua visão empresarial.

Atualmente, Paulo Rocha Cardoso é Administrador da Thinking Goal SA, Co-Fundador da CITY-Conventions In The Yard e Diretor Geral da Comic Con Portugal, o maior festival de cultura pop do país.

Não percas a 10ª edição do atUAliza.te e junta-te a nós nestes dois dias inesquecíveis.

Ben Campbell – Lego Group

site ben campbelllego

Ben Campbell, senior marketing leader com mais de 10 anos de experiência na área do marketing digital e na construção de estratégias para marcas na Europa, Ásia e Austrália, é o atual estrategista global do grupo LEGO.

Descrito como “carismático”, “imaginativo” e “motivado”, Campbell é um estrategista inovador ao nível do digital, licenciado em Relações Públicas, mestre em Comunicação pela Deakin University, e ainda pós-graduado em Direito pela Monash University.

O papel de Campbell no grupo LEGO, situado em Billund, na Dinamarca, passa por resolver desafios estratégicos a nível de canais, media e projetos digitais. Atuando a um nível global, a equipa de estratégia constrói campanhas e conceitos apelativos, transmitindo uma visão clara que pretende inspirar crianças de todo o mundo.

Para muitos jovens, fazer parte do grupo LEGO é o emprego de sonho, e para Ben Campbell isso também é verdade, não só porque os seus pequenos tijolos icônicos alimentaram a imaginação de cada criança, mas também porque a LEGO é uma das maiores marcas do mundo com especialistas brilhantes.

“I work with brilliant people on brilliant things. We market products that inspire creativity and make kids smile. It doesn’t get much better than that.”

 

Ben Campbell, senior marketing leader with over 10 years of experience in digital marketing and strategy building for brands all over Europe, Asia and Australia, It’s the current global strategist for the Lego Group.

Described as “charismatic”, “creative” and “motivated”, Campbell is an innovative digital strategist, graduated in PR, with a master in Communication by Deakin University and post graduated in Law by Monash University.

Campbell’s role at the LEGO group in Billund, Denmark, is to solve strategic challenges in terms of channels, media and digital projects. Acting on a global level, the strategy team is focused on project development and appealing concepts, conveying a clear vision that seeks to inspire children from all over the world.

For many young people, being part of the LEGO group is a dream job, and for Campbell this is also true, not only because their iconic little bricks have nurtured the imagination of every child, but also because LEGO is one of the biggest brands world with brilliant experts.

“I work with brilliant people on brilliant things. We market products that inspire creativity and make kids smile. It doesn’t get much better than that.”

Jorge Jorge – Hospital São João

SITE JORGEJORGE

Jorge Jorge é um profissional de marketing multidisciplinar e internacional, com mais de 17 anos de experiência em diversas áreas como Gestão de Marca, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Jorge é estratega, curioso e criativo por natureza e por isso organiza e projeta os seus mais pequenos conhecimentos em grandes ideias, levando-os a uma implementação bem-sucedida.

Para além de já ter tido a oportunidade de fazer vários programas educativos por todo o mundo, concluiu uma especialização na Católica Porto Business School e, recentemente, iniciou um doutoramento em Digital Media na Universidade do Texas.

Atualmente, Jorge não só é o Diretor de Marketing, de Marca e de Comunicação de uma das maiores empresas e hospitais do seu país, o Centro Hospitalar São João, como também é professor na Faculdade de Medicina do Porto, onde é responsável pela unidade de Estratégia de Comunicação e Marketing.

Este nosso orador diz ser apenas um entusiasta em algumas áreas como Branding, Design, Estratégia e Storytelling, assim como um apaixonado por Fotografia, Viagem e Surf.

O Jorge deixou toda a equipa do atUAliza.te curiosa e desejosa pela sua intervenção nesta especialíssima 10ª edição do evento. Contamos contigo.

Guilherme Cabral – SLBenfica

SITEguilherme cabral

Homem de palavra, Guilherme Cabral cumpriu a promessa de estar presente como orador nesta tão única 10ª edição do atUAliza.te.

Guilherme Cabral, nascido a 17 de março de 1991, é um jovem realizador que ficou conhecido pelos vídeos virais que motivam jogadores e adeptos do Sport Lisboa e Benfica e da Seleção Nacional. Para além disso, realizou dois documentários que estrearam, em 2015, na SIC.

Especializou-se na área do Storytelling, tendo como o ponto alto, a realização do vídeo oficial de lançamento do automóvel T-Roc, da marca Volkswagen.

A sua presença neste ambiente desportivo voltou a ser marcada recentemente, no decorrer do Euro 2016, com um destacado vídeo intitulado Marcha Final, que tocou no coração orgulhoso de todos os compatriotas portugueses.

O Guilherme e o atUAliza.te contam com a presença de todos os sonhadores e amantes do desporto. Este jovem orador pretende partilhar com a audiência, como o seu amor pelo clube, que move adeptos um pouco por todo o mundo, influencia as estratégias de marketing e de comunicação do SLBenfica.

Miguel Neiva – ColorADD

Miguel Neiva é licenciado em Design de Comunicação e mestre em Design e Marketing pela Universidade do Minho. Este empreendedor e visionário de sucesso veio revolucionar a forma como as pessoas daltónicas identificam as cores em seu redor, sendo ele o fundador da ColorADD.

A ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltónicos que, através do seu código universal e inclusivo, já permitiu alcançar um total de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, contribuindo para a sua integração social e tornando a comunicação mais eficiente e responsável.

Paralelamente, é também criador da ONG ColorADD Social, que pretende assegurar a utilização desta ferramenta na educação, livre de custos, permitindo assim a não discriminação das crianças daltónicas e um mundo melhor para todos.

Miguel Neiva, condecorado com várias medalhas de mérito, é convidado regular em diversos eventos nacionais e internacionais, deixando sempre transparecer a sua paixão e determinação na partilha de todo o seu trabalho.

Nesta edição do atUAliza.te, o Miguel estará presente em representação da ColorAdd, para partilhar com a audiência a importância da inovação para a construção do sucesso.

Marco Gouveia – Google

Marco Gouveia é formado pela FLAG em Web Design e é o atual Google Regional Trainer.

Paralelamente, é ainda Head of Digital Marketing no Pestana Hotel Group e Consultor de Marketing Digital com especialização em Search Engine Optimization (SEO), Google AdWords & Web Analytics. Este profissional com várias valências, possui já 14 anos de experiência na área, somando vários projetos de sucesso. Desde 2017 que tem as suas próprias formações e faz a gestão das suas palestras através da agência Marco Gouveia – Consultoria em Marketing Digital.

O seu talento, foco e dedicação não deixam ninguém indiferente, nem mesmo a gigante Google, na qual a sua função passa por transmitir o seu conhecimento na área do Digital às novas gerações. Este orador não só possui um domínio ágil da teoria e da prática, como também apresenta a capacidade de comunicar de forma divertida e carismática.

Marco Gouveia defende que “é necessário impormos a nós mesmos algumas metas desafiadoras e além dos limites, para ter coragem de as alcançar.” O atualiza.te e o Marco esperam por ti nesta 10ª edição do atualiza.te!

Eugénio Santos – Colunex

Eugénio Varela Gaspar Dos Santos nasceu a 30 de janeiro de 1967 em Coimbra, e é o CEO de umas das melhores marcas de colchões do mundo, a Colunex.

Determinação e extrema ambição, são duas características que destacam Eugénio enquanto indivíduo e que, sem dúvida, se refletem na sua empresa portuguesa especialista em camas, colchões e em toda a arte de bem dormir. A empresa de Recarei, concelho de Paredes, garante a cada um dos seus 500 mil clientes, espalhados por todo o mundo, uma elevadíssima qualidade de produtos “Made in Portugal”.

A Colunex, que é uma das cinco melhores marcas de colchões do mundo, garante, desde 2015, o seu lugar nos famosos armazéns londrinos “Harrods”.

Eugénio revela que o segredo do sucesso da Colunex é “a busca pela excelência e a obsessão pela qualidade” e este orador pretende partilhar com a audiência desta 10ª edição do atUAliza.te, como é que é possível ter sucesso internacionalmente, através de uma marca com produtos totalmente “Made in Portugal”.
Contamos contigo!

Diana Taveira

Comunicativa, determinada e divergente, Diana Taveira caracteriza-se pelo seu pensamento “Outside The Box”.

Foi no seu percurso académico que mostrou as primeiras evidências disso mesmo, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra e o cargo de Senadora da Universidade de Coimbra.

É licenciada em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra, mestre em Marketing e Comunicação pela Universidade Lusófona e, tem ainda formação em Marketing de Marcas de Luxo, pelo ISEG.

Na televisão, deu os seus primeiros passos através do canal “SIC Mulher”, como produtora. Posteriormente, trabalhou na MTV Portugal, como VJ e apresentadora.

Atualmente, é CEO da “milk&black”, agência de comunicação e storytelling que representa figuras públicas como David Carreira, ou marcas como a New Balance. Paralelamente, é apresentadora da RTP Arena, na RTP1, e repórter do canal E!Entertainment.

Esta 10ª Edição do atualiza.te é a tua oportunidade para saberes mais sobre a Diana e o seu trabalho. Não a vais querer perder!

 

Flávio Gart – Bazooka

Flávio Gart é carioca, no entanto, vive em Portugal há mais de 20 anos. Este jovem, com um enorme espírito criativo, trabalhava na Vodafone Portugal, antes de dar início, com mais uns amigos, à agência de publicidade Bazooka, onde atualmente é Diretor Criativo.

Trabalhou com diferentes marcas como a Danone, Ford, Ray-Ban, Continente, Parfois, Futebol Clube do Porto, SIC, Yamaha, Cabify, Super Bock, entre várias outras. Flávio, com uma criatividade fora do comum, acrescenta que “tem uma Vespa chamada Carioca e um gato que se chama Cão. Fora isso, não é fumador e sua mãe está super orgulhosa.”

O atUAliza.te está super curioso em relação à participação do Flávio Gart, que abordará temas como o marketing de guerrilha e o processo da criação de uma marca. E tu? Estás curioso?

 

Pedro Geraldes – TEDx Porto

Natural do Porto, Pedro Geraldes é licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e pós-graduado em Reabilitação do Património Edificado, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Foi em 2010 que deu início a três grandes projetos, que perduram até hoje. Primeiramente, é colaborador da EDP, como arquiteto, concebendo e coordenando alguns dos maiores projetos de aproveitamento hidroelétrico nacionais. Em segundo lugar, funda, juntamente com um sócio, a “Clínica de Arquitetura”, que atua principalmente na edificação do património edificado. Por fim, em 2013, torna-se co-organizador da TEDx Porto, após ter sido convidado para diretor criativo da mesma. Simultaneamente, foi ainda mentor na EDP Starter, que se centra em startups da área da energia.

Participante em várias conferências TED, como a TED Summit 2016 no Canadá, frequentou também diversas master classes, dirigidas por profissionais como Stefan Sagmeister. Pedro Geraldes dedica ainda grande parte do seu tempo ao acompanhamento e desenvolvimento de projetos da área criativa, liderando ainda as atividades do Clube de Criativos de Portugal, no norte do país.

Estará assim presente na 10ª edição do atUAliza.te, partilhando com a plateia a inovação e a criatividade da TEDx Porto perante o paradigma social.

Jorge Silva – Huf Portuguesa

 

Não é um bug, mas sim um upgrade na área tecnológica. Jorge Silva é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e pós-graduado em Gestão de Empresas pela Porto Business School.

Com uma carreira notável nos mais variados projetos em que esteve envolvido, em áreas desde a Inteligência Artificial à Gestão de Empresas, é atualmente Head of IT / Europe, responsável pela função IT das empresas europeias do grupo Huf, diretor do departamento Processes and IT e Company Security Officer.

Autor de inúmeros artigos publicados, por entidades como o BPT Group e a APQ, tem uma presença habitual em diversas palestras sobre temas variados como a estratégia, inovação, gestão por processos, Internet das Coisas ou a Indústria 4.0.

Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do IPBPM (Instituto Português de Business Process Management), exercendo ao mesmo tempo funções enquanto coordenador científico da pós-graduação em BPM (Business Process Management) e professor convidado no Instituto Politécnico de Viseu.

Luís Veiga – Huf Portuguesa

Luís Miguel Veiga Costa é licenciado em Gestão e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica, Master em Gestão da Comunicação e RP nas Organizações pela Universidade de Barcelona e conta também com um programa Avançado de Recursos Humanos (PARH), pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

Foi em 2000 que se tornou diretor de comunicação da Huf Portuguesa, e acrescenta ao seu currículo o facto de ser formador convidado na área da Gestão da Comunicação nas Organizações, na licenciatura de Relações Públicas e Publicidade, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu.
Nos últimos anos, tem-se dedicado a atividades relacionadas com a responsabilidade Social das Empresas, Políticas de Motivação dos Colaboradores, Liderança, Comunicação Organizacional, Trabalho de Equipa, Direção por Missões e Gestão por Objetivos.

É presença habitual em diversas palestras e workshops relacionados com Comunicação Organizacional, Corporate Responsibility e Gestão de Recursos Humanos, dado a sua experiência na área.

Paulo Faustino – Get Digital

Paulo Faustino foi o fundador da Escola Dinheiro e da rede blogs educacionais “Escolas+”, blogs esses que, em conjunto, foram lidos por mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

É co-fundador e COO da agência de marketing digital “Get Digital”. Em simultâneo, é co-fundador do evento “Afiliados Brasil”, do evento “Think Conference”, do Centro Terapêutico Habitus Zen, do restaurante “BOLD” e da marca de relógios “Timeless Watches”.

Paralelamente, é ainda escritor, investidor e palestrante internacional. Paulo ajuda empresas um pouco por todo o mundo a melhorar as suas receitas, conversões e vendas online, sendo este reconhecido como um dos profissionais mais influentes na área do Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

Paulo Faustino é também professor convidado na Pós-Graduação em Negócios Digitais do Instituto Politécnico de Leiria, professor e coordenador científico do curso de SEO e SEM da D. Dinis Business School, professor convidado do MBA Business Innovation e da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISLA Santarém e ainda Profissional de Marketing certificado, com o grau de Senior Manager atribuído pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing.

Nesta 10ª edição do atualiza.te, Paulo Faustino, em representação da “Get Digital”, irá partilhar a sua opinião acerca do futuro do marketing digital e a sua importância para o sucesso das organizações.

Diogo Mendes – U.DREAM

Diogo Melo Mendes é licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto e pós-graduado em Marketing pela Católica Porto Business School.

Este jovem, detentor de uma enorme vontade de desenvolvimento pessoal e profissional, é o atual Diretor de Marketing da U.DREAM, cuja principal função passa por analisar e controlar todos os planos de comunicação da organização.

A UD é um projeto social autossustentável, promovido por estudantes que acreditam que podem mudar o mundo através da atenção que dedicam ao outro. Esta organização realiza sonhos de crianças em estado de saúde ténue ou terminal, assim como campanhas mensais de intervenção urbana. Simultaneamente, os seus membros recebem formações de desenvolvimento pessoal e profissional, que os prepara para possíveis desafios futuros.

O Diogo Mendes e a U.DREAM juntam-se este ano ao atUAliza.te, através da parceria e da sua presença no painel de oradores, com o propósito de distribuir sonhos e sorrisos à audiência desta tão especial 10ª edição.

Ricardo Flores – Fun Punch Games

 

Experiente há mais de 12 anos na indústria de videojogos, Ricardo Flores Santos é o atual Produtor, Biz Dev e Marketeer da Fun Punch Games. Este estúdio de desenvolvimento de Gaming lançou recentemente o jogo “Strikers Edge”. Foram cerca de quatro anos de desenvolvimento do jogo até este ser considerado o primeiro vencedor português dos Prémios PlayStation.

Atualmente, organiza a conferência internacional “Game Dev Camp Portugal” e é orador convidado em várias conferências nacionais e internacionais relacionadas com videojogos.

Contempla agora a 10ª Edição do AtUAliza.te, de modo a partilhar com a nossa audiência as estratégias de Marketing utilizadas que permitiram dar visibilidade ao jogo premiado pela PlayStation.

Ricardo Flores Santos conectou-se ao AtUAliza.te e vai marcar presença, e tu? Já estás conectado?