Joana Garoupa

Apaixonada por marcas, Joana Garoupa começou o seu percurso em agências de Publicidade, Marketing e Relações públicas, tais como a McCann Erickson, Publicis, Emirec e DDB, sendo que nesta última teve contacto direto com a realidade de uma marca global, a McDonald’s.

Seguiu-se o desafio de liderar o Marketing e Comunicação da Siemens, onde teve a oportunidade de trabalhar em contexto internacional e de multinacional, numa área tecnológica e de alta engenharia.

Atualmente é a Diretora de Marketing e Comunicação da Galp, onde coordena uma equipa que tem a responsabilidade de definir a estratégia da identidade da marca e do seu portefólio institucional, de negócios, produtos e serviços em vários locais.

Joana preocupa-se também com os seus direitos e de outras colegas profissionais, sendo mentora no programa da European Professional Women Network, onde tem participado em iniciativas que promovem a discussão da igualdade de género.

Joana Garoupa será oradora nesta 12ª edição do #atUAlizate e trará ao palco o tema #ContentMarketing: uma forma de afirmação no setor das energias