Carlos Bernardo - O Meu Escritório Lá Fora

Carlos Bernardo – O Meu Escritório Lá Fora

Carlos Bernardo nasceu em Setúbal na cidade Abrantes. Aos 19 anos iniciou o seu percurso académico na Licenciatura de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra. Carlos não se identificou com o curso, resultando assim na desistência no final da licenciatura. Na mesma altura, Carlos com a intenção e objetivo de compreender qual seria o seu futuro profissional, concorreu no mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural no Politécnico, em Tomar. Mesmo com a obrigatoriedade de terminar a Licenciatura antes iniciar a tese de Mestrado, o blogger não terminou nenhuma das duas etapas.

O gosto pelas viagens e pelas experiências despertou desde cedo interesse em Carlos. Contar histórias sobre suas viagens, experiências e sonhos levou o blogger a criar o seu projeto que teve início no verão de 2013. No seu blog “O Meu Escritório é lá Fora!” é possível ler os seus testemunhos sobre as suas viagens e experiências, feitas a caminhar ou de bicicleta.

Carlos rapidamente viu o seu trabalho reconhecido. Atualmente o seu blog tem cerca de 1 milhão de visitas por ano e uma vasta lista de prémios e distinções, destacando-se o prémio promovido pela FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid) vencendo o galardão de “Blog de Viagens Mais Popular de 2017”.